Santos dá entrada em rescisão de Lucas Lima, e Sport aguarda CBF para assinar com o meia
Distrato deve aparecer nas próximas horas no sistema de registro da confederação para, assim, o meia celebrar vínculo definitivo de dois anos com o Rubro-negro
O que falta para Lucas Lima ser do Sport? Diretor do clube explica na Central do Mercado
O Santos deu entrada, nesta quinta-feira, na rescisão do contrato do meia Lucas Lima - assim deixando caminho livre para o Sport, principal interessado e onde o jogador atualmente está, assinar contrato definitivo com o meia.
A informação do distrato encaminhado foi dada pelo diretor de futebol do Leão, Guilherme Falcão, à Central do Mercado
"Lucas e o Sport estão acertados há bastante tempo, a pendência que existia é que o jogador estava vinculado ao Santos, com contrato até abril, mas pela informação que acabou de me chegar agora há pouco a rescisão do jogador com o Santos aparentemente já foi dada entrada na CBF pela rescisão e isso deve estar nas próximas horas publicada no sistema da CBF", revelou o dirigente.
O novo vínculo de Lucas Lima com o Rubro-negro, assim que celebrado - segundo Guilherme, já houve até assinatura de pré-contrato com os pernambucanos - será por dois anos. Ou seja, até o fim de 2026.
o Leão se livrou de pagamento de compensação financeira, "Prometo rápida adaptação", diz Gonçalo Paciência, em apresentação à torcida do Sport - Então, a gente deve ter a liberação do Lucas para celebrar o contrato em definitivo aqui com o Sport, seria um vínculo de dois anos.
A gente já tem um pré-contrato com o jogador, esse pré-contrato já foi assinado com obrigação de assim que o vínculo do jogador for rompido com o Santos o jogador celebrará um contrato definitivo - acrescentou o diretor rubro-negro.
Esta temporada, portanto, será a segunda seguida de Lucas Lima vestindo as cores vermelha e preta.
No ano passado, o jogador de 34 anos esteve em campo em 53 partidas, marcou três gols e contribuiu com onze assistências, sendo peça fundamental para a campanha do acesso à Série A.
O jogador chegou no Recife no início da semana e treina com o grupo normalmente.
Uma tentativa, aliás, de forçar o Santos a acelerar o rompimento de seu vínculo, uma vez que o clube não tinha pressa para resolver a situação - já que Lucas Lima, há tempos, está fora dos planos do Peixe.
Foto: Marlon Costa
Fonte;ge.globo
Comments