Timão deve contar com seu meio-campista nos jogos das quartas da Copa do Brasil
Pela previsão feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota por 1 a 0 para o Athletico, em Curitiba, ele seguirá fora dos jogos contra LIverpool-URU, pela Libertadores, e Red Bull Bragantino, na 13ª rodada do Brasileirão.
O Timão espera contar com o seu maestro no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG, em Minas Gerais, no dia 5 de julho.
– O Renato está fazendo um trabalho de recuperação por termos acelerado a volta dele, sentiu um probleminha e recuamos. Acho difícil estar com a gente no fim de semana, mas acho que no meio da outra semana (contra o América-MG) ele pode estar com a gente. A qualidade do Renato, eu não vou comentar, não é legal isso com os outros jogadores, ele tem uma qualidade diferenciada.
— Foto: Marcos Ribolli
Apesar de não ter mais dores na panturrilha esquerda, onde sofreu um edema diante do Cuiabá, o meio-campista segue realizando trabalhos de fortalecimento muscular. O objetivo é que o jogador aumente a sua capacidade muscular, para retornar com menos riscos de lesões.
Aos 35 anos, Renato tem 17 jogos na temporada. Neste ano, ele sofreu dois problemas no joelho direito: em março, um estiramento no ligamento colateral medial, enquanto em abril a lesão no menisco exigiu uma artroscopia. A volta foi contra o Fluminense, em 28 de maio.
Houve um entendimento interno que, na última vez, a volta acabou sendo bastante apressada.
Fonte;ge.globo
Comments