Nicole Silveira divide pódio com a noiva e é bronze na Copa do Mundo de skeleton
Primeira brasileira a conquistar medalha em Copas do Mundo de esportes olímpicos de inverno, Nicole repete feito e sobe no mesmo pódio da noiva belga Kim Meylemans
Nicole Silveira voltou ao pódio de uma etapa da Copa do Mundo de skeleton. Quase dois meses depois de ter se tornado a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Copas do Mundo de esportes olímpicos de inverno, a atleta de 30 anos repetiu o feito nesta sexta-feira.
Em St. Moritz, na Suíça, ela faturou mais um bronze e pôde dividir o pódio com a noiva e companheira de treino, a belga Kim Meylemans, que ficou com a prata.
O ouro foi para a austríaca Janine Flock.
Nicole Silveira termina em 13° e garante segundo melhor resultado da história do Brasil nos Jogos de Inverno.
Na primeira descida do dia, Nicole teve uma ótima pilotagem e foi a segunda mais veloz. Com o tempo de 1min09s61, ficou apenas cinco centésimos atrás de Flock.
Na segunda descida, a brasileira chegou a liderar em algumas parciais, mas no final, com 1min09s31, foi ultrapassada pela noiva.
Foto: Viesturs Lācis
O tempo final de Nicole foi 2min18s92. A campeã austríaca teve 2min18s65, enquanto a belga somou 2min18s83 nas duas descidas.
Nicole agora é a nona colocada no ranking da Copa do Mundo e a quinta do ranking mundial de skeleton.
Ela disputa a etapa de Lillehammer no dia 7 de fevereiro antes do Mundial de Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 1º e 16 de março.
Quem é Nicole
Nascida no Rio Grande do Sul, Nicole mora no Canadá desde os 7 anos.
Ela tem a melhor marca da história do Brasil em Mundiais de skeleton, ficando em 13º lugar no início de 2024.
Mesma posição que a brasileira conquistou nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Hoje com 30 anos, Nicole começou a competir no skeleton em 2018.
Na infância, praticou dança e ginástica artística. Pouco depois, morando no Canadá, migrou para o vôlei e também futebol, atuando na modalidade por 10 anos.
A brasileira já foi fisiculturista e competiu na modalidade até 2017, Além de todos os esportes, a Nicole ainda é enfermeira e chegou a conciliar o esporte com a faculdade e o estágio.
Fonte;ge.globo
Comments