Goleador pé-quente, Martinelli comemora 200 jogos pelo Arsenal: “Que siga com capítulos vitoriosos"
Atacante projeta duelo com Newcastle e elogia compatriotas: "Eles têm uma equipe sólida, com jogadores como Joelinton e Bruno Guimarães, que fazem o time jogar"
Realidade no Arsenal há algumas temporadas, o atacante Gabriel Martinelli atingiu marca importante no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Brighton.
Contratado em julho de 2019, quando tinha apenas 18 anos, o brasileiro chegou a 200 jogos com a camisa da equipe londrina.
Aos 23 anos, Martinelli soma dois títulos (uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra) e reserva uma curiosidade especial com a camisa dos Gunners: nos 41 jogos nos quais distribuiu seus 47 gols pelo clube, o Arsenal jamais foi derrota, com 35 vitórias e seis empates.
- Estou muito feliz e honrado por alcançar essa marca pelo Arsenal Cheguei aqui ainda muito novo, num desafio para mim, em um projeto em que apostavam no meu futebol, e é muito gratificante estar colhendo frutos disso tudo.
São 200 jogos com uma das camisas mais tradicionais do futebol mundial, de um clube histórico e vitorioso.
É motivo de orgulho estar aqui. Agradeço muito ao clube e à torcida, que desde o início me apoiaram e confiaram em mim. Espero que essa história siga sendo escrita com capítulos vitoriosos.
Foto: Getty Images
Semifinal da Copa da Liga começa nesta terça
O jogo de número 201 de Martinelli será disputado nesta terça-feira, quando Arsenal e Newcastle abrem a semifinal da Copa da Liga inglesa, às 17h (de Brasília), no Arsenal Stadium.
A equipe de Mikel Arteta, que sustenta uma invencibilidade de 13 partidas (10 vitórias), terá pela frente um adversário com uma série também impactante, composta por seis vitórias consecutivas.
- Esse vai ser um jogo muito duro, uma semifinal entre times que vivem bons momentos na temporada. Vamos fazer o primeiro jogo em casa, diante do nosso torcedor, e buscaremos fazer um bom resultado. O Newcastle vem de uma boa sequência de vitórias, tem uma equipe sólida, com grandes jogadores. Conheço alguns, como Joelinton e Bruno Guimarães, que fazem o time jogar, mas vamos buscar impor o nosso jogo para conquistar o resultado positivo e uma vantagem para o jogo de volta.
Luta pelo título da Premier League
Embora o Liverpool esteja muito bem na Premier League, com uma folga de seis pontos de vantagem e um jogo a menos na ponta, Gabriel Martinelli se recusa a jogar a toalha pelo lado do vice-líder.
O Arsenal, com 40 pontos, volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo dia 15, no clássico londrino com o Tottenham. Antes disso, pega o Newcastle (nesta terça), pela Copa da Liga Inglesa, e o Manchester United (dia 12), pela Copa da Inglaterra.
- A gente vem de alguns anos brigando por títulos, batendo na trave, mas sabendo que é um processo e que estamos no caminho certo
. Estar sempre figurando entre os primeiros colocados é importante, pois uma hora a conquista chega.
Esse vai ser mais um ano de Premier League sendo disputada até o final, e nós vamos buscar manter o ritmo para conquistar o título.
- Esse é um dos nossos objetivos. Um clube do tamanho do Arsenal tem que entrar em todos os torneios visando ser campeão.
Estamos vivendo um bom momento na temporada, com resultados importantes e mantendo a identidade do time nos jogos. É pensar jogo a jogo para seguir evoluindo.
Com dois gols nos últimos quatro jogos do Arsenal, Martinelli não tira a seleção brasileira de seu radar.
Para ele, estar bem na Inglaterra o deixa forte na briga por convocações.
- Vestir a camisa da seleção brasileira é sempre motivo de orgulho.
É claro que todo jogador sonha com isso, tem como objetivo representar seu país, e comigo não é diferente.
sei que hoje a concorrência para a minha posição é muito forte, com jogadores que estão.
performando muito bem em suas equipes, mas sei do meu potencial e que fazendo um bom trabalho no Arsenal as chances de ser convocado aumentam.
Sempre que a seleção precisar de mim, estarei preparado.
NÚMEROS DE MARTINELLI EM SEUS 200 JOGOS PELO ARSENAL
200 jogos pelo Arsenal47 gols24 assistências
Premier League
146 jogos
38 gols
17 assistências
Champions League
12 jogos
3 gols
1 assistência
Europa League
20 jogos
3 gols
2 assistências
Copa da Inglaterra
8 jogos
2 assistências
Copa da Liga Inglesa
13 jogos
4 gols
1 assistência
Supercopa da Inglaterra
1 jogo
EFL Trophy
1 jogo
Fonte;ge.globo
Comments