Número 2 do mundo, sérvio vence polonês nas oitavas de final e dá mais um passo em busca do oitavo título do Grand Slam de Londres
Novak Djokovic deu mais um passo em busca do oitavo título de Wimbledon. O atual campeão do Grand Slam de Londres superou o polonês Hubert Hurkacz, 18º do ranking da ATP, mas precisou de dois dias para selar a vitória por 3 sets a 1 - parciais de 7/6 (6), 7/6 (6), 5/7 e 6/4. A partida teve de ser interrompida no domingo por causa do limite de horário - os jogos devem terminar até 23h na capital do Reino Unido - e terminou nesta segunda-feira. Número 2 do mundo, o sérvio avançou às quartas de final na grama inglesa.
Foto: REUTERS/Hannah Mckay
Apesar de ter cedido um set pela primeira vez no torneio, Djokovic manteve uma longa invencibilidade na quadra central de Wimbledon. Desde a final de 2013, quando foi superado por Andy Murray, o sérvio está imbatível no principal palco do Grand Slam de Londres.
Por uma vaga na semifinal, Djokovic vai encarar Andrey Rublev, número 7 do mundo. O sérvio tem vantagem de 3 a 1 no histórico do confronto com o russo. Eles também mediram forças nas quartas de final do Australian Open, em janeiro, com triunfo de Djokovic.
Djokovic venceu dois sets no tie-break no domingo antes da interrupção por causa do limite de horário dos jogos de Wimbledon. No reinício do jogo nesta segunda, Hurkacz manteve um bom saque, pressionou o sérvio e conseguiu a primeira quebra do jogo no fim do terceiro set (7/5). O sérvio cresceu na reta final do quarto set, conseguiu uma quebra de serviço no sétimo game e manteve a vantagem para fechar a parcial em 6/4.
Fonte;ge.globo
Comments