Capitão do Cruzeiro, Romero fica próximo de ser o estrangeiro com mais jogos pelo clube
Volante argentino tem 192 jogos e se aproxima de igualar amigo e compatriota Ariel Cabral
Setembro será importante para o Cruzeiro, com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando e os jogos das quartas de final da Conmebol Sul-Americana diante do Libertad. E também será um mês que terá o capitão Lucas Romero se aproximando de se tornar o estrangeiro com mais partidas na história do clube.
Bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e bicampeão mineiro (2018 e 2019) com o Cruzeiro, o argentino completou 192 jogos ao atuar diante do Atlético-GO. Caso não desfalque o time na sequência, chegará aos 200 jogos, igualando o amigo e compatriota Ariel Cabral, na partida contra o Athletico-PR, no fim de outubro.
— Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
"Se eu falar que eu não estou pensando nisso (200 jogos), eu estou mentindo, porque o carinho e o amor que eu tenho por esse clube é muito grande."
- Eu sei que tem isso pela frente. Foram grandes estrangeiros que passaram por aqui, muitos argentinos... Perfumo, Sorín, Ariel, que é o estrangeiro com mais jogos. Mas, hoje, o mais importante é o coletivo. Isso aí vai chegar, se Deus quiser, mas o coletivo é o mais importante - disse Romero ao ge.
Recentemente, Lucas Romero ultrapassou Arrascaeta na lista de estrangeiros com mais jogos pelo Cruzeiro. O uruguaio, atualmente no Flamengo, tem 188 jogos pela Raposa. Marcelo Moreno, com 144, e Perfumo, com 141, completam o top-5.
Romero comentou sobre o mês de setembro, em que o Cruzeiro vai se aproximar da reta final do Brasil. Também tem a decisão das quartas de final diante do Libertad, do Paraguai.
- No Brasileirão, a gente continua vivo, vai continuar lutando até o final. E temos também a Sul-Americana, que a gente está muito ilusionado. Como eu falei, esses dias aí pela frente vão ser bons para a gente trabalhar nossa tática, nossa parte física e continuar sendo esse Cruzeiro vencedor que a gente via sendo os últimos meses atrás. A gente, com essa vitória, recupera a nossa confiança e dá também um descanso na nossa cabeça para continuar trabalhando.
Romero está na segunda passagem no Cruzeiro. Na primeira passagem pela Toca da Raposa, iniciada em 2016, o argentino disputou 149 jogos e conquistou duas edições da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Lucas Romero deixou o clube em 2019, transferindo-se para o Independiente, da Argentina.
Fonte;ge.globo
Comentarios