Lucas Verthein avançou para a semi com o segundo melhor tempo e Beatriz Tavares foi direto a final para disputa da vaga olímpica
No Pré-Olímpico de Remo, que ocorre na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, quatro brasileiros avançaram com bons resultados nas suas baterias. Lucas Verthein terminou com o segundo melhor tempo para a semifinal do single skiff masculino e Beatriz Tavares avançou direto para a final da mesma categoria, só que feminino. Além dos dois, Antônia Emanuelle e Isabelle Flack se garantiram na final do double skiff feminino. As semifinais serão disputadas amanhã a partir das 8h30 e as finais estão programadas para sábado.
Brasileiro favorito para a vaga de Paris 2024, Lucas Verthein liderou a sua bateria com o tempo de 7m20s e avançou para a semifinal com o segundo melhor tempo. O atual campeão pan-americano ficou atrás apenas do paraguaio Javier Insfran. Lucas falou do nervosismo da primeira largada no Pré-Olímpico.
— Foto: Satiro Sodré / CBR
- A primeira prova sempre você fica mais nervoso. Até que, quando eu larguei vi a prova de frente. Vi o pessoal brigando pela segunda colocação, pude colocar minha remada, pude colocar o meu ritmo dentro dos padrões técnicos bons. Agora é isso, economizar o máximo de energia para chegar na final - disse Lucas.
Outra brasileira que disputou as baterias foi Beatriz Tavares. A remadora fez o melhor tempo entre as baterias femininas com 7m57s, ficando na frente da sua principal adversária, a mexicana Keila Lechuga, que a derrotou no Pan do ano passado. Devido ao número de participantes, Bia avançou direto para a final.
- As primeiras provas são boas porque a gente tem uma noção de como eu estou e como estão as minhas adversárias. Ganhar agora foi bom, já sei que eu vou enfrentar Kenia Lechuga. E as expectativas estão muito boas, a minha cabeça está muito positiva e eu estou indo para ganhar mesmo - afirmou Beatriz.
Nas duplas, Antônia Emanuelle e Isabelle Falck se classificaram para a final com quarto melhor tempo com 7m35s. Piedro Tuchtenhagen e Evaldo Morais ficaram segundo lugar e, como apenas os primeiros de cada bateria avançam, foram para a repescagem. A final está programada para o sábado, já a repescagem de Piedro e Evaldo será nesta sexta de manhã.
Fonte;ge.globo
Comentarios