Apresentado, Carlinhos se espelha em Alerrandro por sucesso no Vitória: "Muito motivado"
Atacante chega por empréstimo do Flamengo: "Que possa ser o nosso homem-gol nesse 2025", diz diretor
O Vitória apresentou, na manhã desta quarta-feira, o seu novo camisa 9. Emprestado pelo Flamengo até o final desta temporada, o atacante Carlinhos chega ao clube para brigar por posição com Janderson, titular que vive bom início de temporada.
Assim como aconteceu com o Flamengo, Carlinhos vai ter que lutar por seu espaço no time titular. Com quatro gols marcados nesta temporada, Janderson é o artilheiro do Vitória
- Muito feliz de ter chegado a um grande clube.
Muito motivado para vestir a camisa do Vitória para fazer gols e o mais importante que é o Vitória vencer. Ontem eu vi meu novo companheiro fazendo gol.
É gratificante porque todo mundo ganha e assim a gente segue brigando na competição disse o atacante. Diretor de futebol do Vitória, Manoel Tanajura fez a apresentação do jogador.
- Mais um dia de alegria. Um jogador que vem para nos ajudar. Com expectativa muito grande, que possa vir a nos ajudar e ser o nosso homem-gol nesse 2025. Uma negociação longa, de muitas idas e vindas. Contente de ter o Carlinhos conosco.
Atleta que já provou toda a sua qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar ao longo das competições.
Carlinhos chega ao Vitória se espelhando em Alerrandro, atacante que chegou ao clube por empréstimo em 2024 e se tornou artilheiro e maior goleador do Campeonato Brasileiro.
- Responsabilidade boa. Todo momento a gente pensa em fazer como o Alerrandro fez. Também penso em fazer a minha história aqui. Não sei se da mesma forma, pode ser com menos ou mais gols. O mais importante é ajudar o Vitória - disse.
O jogador de 27 anos foi regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF na última segunda-feira e deve estrear neste sábado, contra o Porto, pelo Campeonato Baiano.
- Tem que estar sempre pronto. Se o Carpini, com certeza, conversar comigo para saber das condições...Isso vai depender de toda a comissão técnica. Isso vai ficar com ele. Minha vontade é estar sempre dentro de campo e ajudar.
Foto: Victor Ferreira
Pressão no Flamengo
Carlinhos é natural de Jaú, em São Paulo, e surgiu como uma das grandes promessas da geração 1997 do Corinthians. Sem muito destaque, ele passou por 11 clubes pequenos até chegar ao Flamengo: Grêmio Novorizontino, Oeste, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audaz, Juventus-SP, Camboriú e Nova Iguaçu.
O atacante chegou ao Flamengo durante a temporada 2024, após se destacar pelo Nova Iguaçu ao ser vice-artilheiro do Campeonato Carioca. Pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro, ele fez 20 gols, com cinco gols marcados. Um deles contra o Vitória, durante o Brasileirão 2024, no triunfo por 2 a 1 do Fla no Barradão.
Em 2025, Carlinhos disputou quatro partidas, já que o elenco principal do Flamengo estava em pré-temporada fora do país, com três gols marcados. O último jogo dele foi no dia 22 de janeiro, contra o Bangu.
Veja outros trechos da entrevista coletiva
Disputa com Janderson- Vai ser uma disputa saudável, boa. Espero que a gente se entrose porque não vai fazer só amizade fora de campo, mas dentro também. Espero que dê tudo certo. Que a gente faça bastante gol.
Chegada ao Vitória- A gente tem que esperar as negociações com o meu agente, a minha família. Hoje não penso mais sozinho.
Conversei com a diretoria do Flamengo também. Esse é o clube que Deus planejou para estar. Estou muito feliz.
As pessoas me receberam muito bem. Isso é muito importante para quem está vindo de longe. Estou muito feliz.
Ontem recebi diversas mensagens que me deixaram muito feliz. Só penso em retribuir dentro de campo. Estou ansioso para jogar e estrear.
O que a torcida pode esperar- Pode esperar que vou me dedicar ao máximo em todo minuto que tiver dentro de campo. Vou dar a minha vida para fazer a torcida feliz.
E ajudar fazendo gols, colocando meus companheiros para fazer gols também. O Vitória continua somando e buscando títulos. Quero, toda vez que entrar, marcar gols e ajudar a minha equipe.
Conversa com elenco e Carpini- A gente tem que respeitar. O Janderson está vindo muito bem, fazendo gols. Não cheguei a conversar com o treinador. Cheguei aqui na segunda-feira. A gente vai sentar e ter nossa conversa. É esperar, ver o que vai acontecer nos próximos dias.
Primeiro gol pelo Vitória- Não vejo a hora de entrar em campo e, se possível, marcar dois, três gols. O importante é o Vitória sair vencedor. Estou focado nisso, quero fazer gols. Estrear marcando é bom demais. Espero balançar as redes sempre.
Encaixe no Vitória- A gente sempre se imagina jogando, atuando bem e sendo artilheiro. Todo jogador, não só eu.
Se o Vitória me escolheu, todos acharam que eu sou capacitado para estar aqui. Só quero entrar em campo e dar o meu melhor.
Todo treinador tem sua filosofia de jogo, e eu tenho que me encaixar. Vai ser o meu primeiro trabalho com o Carpini.
Momentos marcantes- São tantos momentos marcantes no futebol que a gente fica até sem...O último agora vou estar sendo campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, momento importante.
Dividi o vestiário com grandes personalidades do futebol, como Arrascaeta, Gerson, David [Luiz], que é cria daqui. Foi muito importante.
Comments